COMO OS AMERICANOS CONSTROEM SUAS CASAS TÃO RÁPIDO?


Se você já passou algum tempo nos Estados Unidos é altamente provável que tenha notado a rapidez com a qual os americanos são capazes de erguer uma casa; por lá é comum ver uma obra que está em estágio inicial de construção se transformar em uma bela casa em questão de semanas.

COMO ELES CONSEGUEM SER TÃO RÁPIDOS?

Muitas pessoas acreditam que os americanos constroem casas com rapidez por contar com mão de obra mais qualificada que os demais países. O segredo de seu sucesso, no entanto, não é bem a mão de obra, mas sim os materiais que eles utilizam em suas edificações.

Sem dúvida, os americanos costumam utilizar materiais práticos e fáceis de manusear tanto na estrutura como no acabamento interno de suas casas.

Na estrutura, costuma-se utilizar madeira, já que esse é um material leve, abundante, acessível e fácil de manusear. Ele tem seus defeitos, como por exemplo atrair pragas como cupins e ser pouco resistente à intempéries, mas ainda assim é fácil de manusear e agiliza a obra, sendo o predileto dos americanos.

Para o acabamento interno, por sua vez, eles utilizam muito o drywall.

Drywall, caso você não saiba, é uma espécie de estrutura de gesso que é fixada à parede por meio de placas galvanizadas. Trata-se de um material moderno, versátil, prático, resistente e fácil de manusear, sendo, por conta disso, capaz de agilizar consideravelmente o processo de construção de uma casa.

VALE A PENA ADOTAR O MODELO AMERICANO PARA MINHA OBRA?

Se você deseja construir ou reformar e quer agilidade, é recomendável que você observe o modelo de construção americano com cautela.

De fato, por mais que os americanos sejam capazes de construir casas com agilidade e eficiência, a madeira, que é o material que eles utilizam na maior parte das fundações de suas edificações, não é o material mais recomendável hoje em dia, já que ele é consideravelmente frágil e delicado.

Adotar o drywall, por outro lado, pode ser uma excelente ideia, já que por meio dele você será capaz de criar ambientes belos e fantásticos com esforço mínimo – se, aliás, tivéssemos que eleger o principal responsável pela agilidade das obras americanas, sem sombra de dúvidas ele seria o drywall.

BENEFÍCIOS DO DRYWALL

O drywall caiu no gosto do mercado americano por ser fácil de manusear, possibilitando que até mesmo as obras mais complexas sejam concluídas rapidamente. Além disso, no entanto, ele possui uma série de outras vantagens, como por exemplo:

VERSATILIDADE & FLEXIBILIDADE: o drywall é extremamente fácil de alterar, personalizar e adaptar. Por esse motivo ele costuma se adequar às necessidades da maior parte das pessoas.

ATRATIVIDADE: o valor de mercado das casas que utilizam drywall em sua estrutura subiu consideravelmente ao longo dos últimos anos nos Estados Unidos; um número cada vez maior de pessoas tem dado preferência a casas que possuam paredes feitas desse tipo de material por ser mais fácil reformar as mesmas e adaptá-las a seu gosto;

LEVEZA: nos Estados Unidos existem diversas cidades que são construídas ao redor de lagos e pântanos. Nesses locais, é recomendável que as casas sejam o mais leve possível, para que não haja risco de que o solo cede sob elas. Por esse motivo o drywall é amplamente procurado, já que ele pesa cerca de 15% do que uma parede convencional de alvenaria pesaria.

PRECISA DE AUXÍLIO? A OFFICE FLEX ESTÁ AQUI!

No Brasil, a Office Flex é especialista em drywall. Estamos no mercado há mais de 30 anos e possuímos ampla experiência não apenas em drywall, mas também em diferentes tipos de forros. Se você está pensando em construir ou reformar e deseja rapidez e qualidade na execução, portanto, o melhor que você pode fazer é entrar em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *