Como é realizada a instalação do drywall?


Cine SquareA construção seca ganha cada vez mais espaço em nosso país, pois oferece vantagens e facilidades que não são possíveis nem nas melhores construções de alvenaria.

O ponto principal da construção seca é o drywall, que oferece precisão, rapidez e praticidade na hora da realização do projeto, além de permitir mais flexibilidade em casos de alteração e reformas.

Como é feita a instalação do drywall?

O tamanho comumente encontrado das chapas é de 1,2 x 2,4m, mas pode ser encontrado em certos casos com 3 ou 3,5m de largura. A medida de espessura convencional é de 1,5cm para tetos e 1,2 cm para paredes, mas assim como no caso das chapas, esse tamanho não é o único.

  • Para cada 100m² de Drywall são necessários:
  1. 3,5kg de pregos revestidos
  2. 19L de massa de rejuntamento
  3. 1 rolo de 150m de fita.

Para que as paredes de drywall possam receber pesos como armários, televisões, microondas ou outros, é importante que sejam reforçadas internamente. Isso pode ser feito com madeira tratada ou chapa de aço galvanizada, além do uso de buchas específicas para o sistema.

Após a montagem da estrutura básica, podem ser colocadas uma ou mais placas de drywall, além da possibilidade de realizar um tratamento acústico ou térmico por meio de lã mineral. A superfície aceita qualquer tipo de revestimento, como pintura, colagem, cerâmica, pastilhas e pedras (granito, mármores).

No entanto, embora pareça prático e rápido, todo o processo deve ser realizado por profissionais habilitados e credenciados, e para isso você pode contar com a Office Flex!

Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *