AFINAL DE CONTAS, DE QUE É COMPOSTO O DRYWALL?


O drywall é um dos materiais mais populares do mercado; ele tem sido utilizado na construção e na reforma de milhares de residências e empresas ao redor do mundo.

Ainda assim, a maior parte das pessoas não faz idéia de como ele é fabricado.

Pensando nisso, nós, da Office Flex, preparamos um texto especial para você, no qual explicamos como o drywall é feito, quais tipos existem no mercado e até mesmo em quais ambientes esse material pode ser utilizado. Confira!

COMO O DRYWALL É FABRICADO?

O drywall é comercializado em chapas. Tais chapas são fabricadas por meio de um processo de laminação, no qual se mescla água, gesso e diversos aditivos entre duas lâminas de cartão; os aditivos utilizados em cada chapa irá variar conforme a finalidade da mesma.

No mercado, existem basicamente 3 tipos de chapa. São elas:

CHAPA STANDARD (ST): esse tipo de chapa é a mais comum (daí seu nome, “standard”, que significa convencional, em tradução direta), devendo ser utilizada apenas em ambientes secos;

CHAPA VERDE (RU): a chapa verde apresenta boa resistência à umidade. Por conta disso, ela pode ser utilizada até mesmo em ambientes que estão sujeitos a umidade de forma intermitente. Em sua composição química é possível encontrar uma série de componente hidrofugantes, que protegem a superfície da umidade.

CHAPA ROSA (RF): a chapa rosa, por sua vez, resiste ao fogo, sendo indicada para áreas que possuem exigências especiais de resistência à chamas. Nesse tipo de chapa a fibra de vidro é um dos principais aditivos.

Vale ressaltar, ainda, que apesar de esses serem os tipos mais comuns de drywall, existem no mercado outras variações de chapa, como por exemplo a acústica.

EM QUAIS AMBIENTES UTILIZA-SE CADA UM DOS TIPOS DE PLACAS?

CHAPA STANDARD (ST): a chapa “standard” deve ser utilizada em áreas secas, como por exemplo sala, quartos e forros.

CHAPA VERDE (RU): pode ser utilizada em áreas molhadas, como banheiro, área de serviço e cozinha, por exemplo. Ela é apenas resistente e não é a prova d’água, portanto não recomenda-se colocá-la no teto de piscinas ou saunas, já que a umidade nesses locais é constante.

CHAPA ROSA (RF): por ser resistente ao fogo as chapas rosas podem ser utilizadas em saídas de emergência, escadas enclausuradas, dentre outros.

ONDE ADQUIRIR DRYWALL?

Se você quer desfrutar de todos os benefícios do drywall é preciso escolher o seu fornecedor com muito cuidado.

De fato, a qualidade de sua construção e/ou reforma será apenas tão boa quanto a matéria prima adquirida.

Caso você esteja buscando drywall, portanto, não deixe de entrar em contato com a Office Flex, uma empresa com ampla tradição, que atua nesse mercado há anos, sendo especialista não apenas em drywall, mas também em uma série de outros produtos e serviços.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *