10 perguntas frequentes sobre Dry Wall


10 perguntas sobre Dry WallDry wall é um sistema construtivo que não utiliza argamassa, sendo constituído por um perfil metálico, isolamento e placas de gesso acartonado. Em inglês, significa “parede seca”.  Os perfis metálicos são responsáveis pela função estrutural e sustentam a estrutura completa. O isolamento é opcional, feito de lã mineral e inserido como um sanduíche na parede, garantindo conforto térmico e acústico. Já o gesso acartonado são as lâminas de gesso que fecham a construção.

O Dry wall é a estrutura de paredes mais usada na Europa e Estados Unidos, estando presente nos projetos de construtoras e arquitetos aqui no Brasil há mais de dez anos.

  1. É possível instalar portas e sancas no Dry Wall?

Sim! As portas e forros são instalados facilmente, desde que previstos anteriormente na construção seca.

  1. Existe diferença entre Dry Wall e gesso normal?

Sim, o Dry Wall é feito em aço galvanizado, o que garante uma maior resistência se comparado ao gesso comum, muito frágil à movimentação das edificações.

  1. É verdade que o Dry Wall ajuda a economizar espaço?

Completamente. As paredes de Dry Wall são mais finas, com cerca de 9 cm de espessura acabada, já a alvenaria ocupa de 15 cm a 25 cm.

  1. O Dry Wall pega fogo?

Não. O gesso acartonado não é capaz de propagar chama e apresenta grande resistência à condução de calor.

  1. O isolamento funciona?

Sim, a camada de isolamento termoacústico é capaz de abafar de 38 a 46 decibéis, além de garantir uma menor troca de calor entre áreas internas e externas. É um sistema eficiente muito utilizado em casa de show, cinemas e boates.

  1. Dá pra impermeabilizar?

O sistema de Dry Wall já vem impermeabilizado. O processo é similar ao comum, rebaixando os blocos na área, nivelando e executando uma camada protetora.

  1. Posso ter Dry Wall no meu banheiro?

Sim, o Dry Wall possui placas especiais para áreas úmidas, sendo resistente à água e possíveis fungos. Essa placa se chama Placa Verde.

  1. É possível aplicar azulejos e ladrilhos?

Perfeitamente. O Dry Wall não possui nenhuma restrição de revestimento, mas é necessário utilizar uma massa específica para melhor acabamento.

  1. Vale a pena utilizar o Dry Wall em questão econômica?

Com certeza. O processo completo da instalação é orçada com exatidão, evitando custos extras e sujeira adicional. A menor espessura do material aumenta a área útil, fazendo com que as reformas sejam mais fáceis e completas. Além disso, ele permite conforto e praticidade.

  1. E com o Dry Wall, onde ficam as instalações hidráulicas e elétricas?

Mesmo sendo fino o Dry Wall acomoda facilmente estas instalações, que ainda podem ser facilmente acessadas através de fáceis recortes, dispensando o uso de ferramentas e finalização em cimento, cal e madeira.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *